Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Arquivo Secom Gurupi

Foto: Arquivo Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi inicia o chamamento para o acordo sobre a restituição sobre o 13º salário a beneficiários do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) descontados de 2007 a 2016. A primeira lista dos servidores que realizaram a adesão voluntária à restituição será publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 1º.

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu), Zander Luís Guimarães, explica que o servidor deverá comparecer no dia e horário estabelecidos, na sede do Ipasgu (BR 242), portando documentos pessoais para o aceite do acordo. Após a assinatura do acordo, o processo seguirá os trâmites legais para o pagamento, que será realizado em parcela única na conta do titular, no prazo de cerca de 30 dias.

Zander afirma que até dezembro serão convocados todos os servidores que protocolaram o processo de adesão voluntária à restituição no prazo determinado.

O presidente Zander lembra que estes descontos foram feitos com base em decretos vigentes à época e, que atendendo à uma reivindicação que se arrasta há anos, a gestão vai restituir os valores. O pagamento destas restituições vai custar cerca de R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura.

A prefeita Josi Nunes reforça que esta é mais uma ação de valorização do servidor de Gurupi e que a gestão se empenhou para realizar este pagamento, assim honrando o compromisso de a cada dia trabalhar para proporcionar o bem-estar e as garantias aos servidores. “Estamos dando mais um passo importante para valorização dos nossos colaboradores, solucionando uma questão antiga, mas nosso compromisso é com o servidor público e estamos felizes em proporcionar este direito”, disse.