Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Daniel Andrade

Foto: Daniel Andrade

A 4ª etapa do Circuito Sesi Beach Tennis (tênis de praia) 2023 em Araguaína foi de sucesso, celebrando o esporte e a comunidade esportiva local. Organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o evento ocorreu de 31/08 a 3/09 nas instalações das arenas parceiras Lago Beach & Tennis, Arena Bravo e AABB. Com 418 atletas participantes e uma premiação total de R$ 16 mil em jogo, essa etapa foi lotada de momentos de competição intensa e diversão.

A competição abraçou 16 categorias diferentes, abrangendo diversas faixas etárias e níveis de habilidade. Os competidores demonstraram suas habilidades nas categorias masculinas A, B, C, D; femininas B, C, D e Iniciante; mistas B, C, D; 40+ masculino, feminino e misto; e sub14 masculino e feminino. Durante as sete etapas do circuito, um total de R$ 128 mil em prêmios será distribuído entre os competidores.

Para o superintendente do Sesi, Fernando Wirthmann, a instituição reconhece a promoção do esporte para a saúde, integração social e desenvolvimento pessoal. “Estamos comprometidos em fomentar as diversas modalidades esportivas e entre elas o Beach Tennis, proporcionando oportunidades para que as pessoas descubram e pratiquem esse esporte vibrante. Nosso objetivo é promover eventos esportivos de alto nível e incentivar a participação de pessoas de todas as idades. Acreditamos que o Beach Tennis pode ser uma fonte de bem-estar e união para a comunidade de Araguaína e estamos empenhados em continuar apoiando esse e outros esportes no Tocantins", afirmou o gestor.

A administradora Janaína Leal, de Araguaína, foi campeã com sua dupla, na categoria Feminina B, e expressou seu sentimento ao ganhar em casa. “Foram jogos muito difíceis desde o começo, o nível está bem alto, muito equilibrado, contamos muito com o equilíbrio mental e com a técnica também, foi maravilhoso”, afirmou a atleta.

O vencedor da categoria masculina A, o educador físico, Danilo Monteiro, levou dois troféus para casa. “Essa vitória significou muito para mim, pois eu fiquei um tempo afastado dos torneios por conta de saúde. E voltar e ganhar dois torneios. Ganhar o ‘Consolation’ do BT50 e a Masculina A do SESI significa muito para mim, até porque eu sou funcionário da instituição. Então, isso para mim é muito motivacional e eu sei que eu vou no caminho certo.

Os primeiros 250 atletas inscritos receberam medalhas personalizadas que, quando reunidas, formaram a marcante mandala do circuito, simbolizando a unidade e a energia dessa comunidade esportiva.

Confira os pódios das modalidades do Circuito:

Masculina 40+:

1º Lugar - Jean Carlo e Léo

2º Lugar - Bruno e Ângelo

Feminina 40+:

1º Lugar - Joyce e Sandra

2º Lugar - Marina e Fernanda

Mista 40+

1º Baltazar e Marina

2º Eduardo e Sandra

Mista B

1º Júlio e Nayara

2º Wanderson e Ângela

Mista C

1º João e Laura

2º Álvaro e Renata

Mista D

1º Maria e Messias

2º João e Mericiane

Iniciante feminino:

1º Alessandra e Louane

2º Aylime e Flávia

Infanto-juvenil feminino:

1º Ana e Lara

2º Eduarda e Gabriela

Infanto-juvenil masculino:

1º Leonardo e Gabriel

2º Antônio e Lucas

Feminino D:

1º Daiana e Tainá

2º Andressa e Mônica

Feminino C:

1º Renata e Laila

2º Suelen e Tatiane

Feminino B:

1º Janaína e Marina

2º Ludmila e Thaís

Masculina D:

1º Lucas e Messias

2º Rui e Samar

Masculino C:

1º João e Pedro

2º João e Marcos

Masculina B:

1º Wanderson e Tacio

2º André e Matheus

Masculino A:

1º Jezer e Danilo

2º Charles e Dudu.