Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lenna Borges/Secom-TO

Foto: Lenna Borges/Secom-TO

As competições do segundo bloco dos Jogos da Juventude 2023, categoria de 15 a 17 anos, iniciaram nessa quarta-feira, 6, em Ribeirão Preto (SP). Do Tocantins, 36 atletas disputam as modalidades de voleibol, judô, tênis de mesa e triatlo.

Os estudantes-atletas de escolas públicas e privadas, que disputam a competição, foram classificados nos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

E o voleibol masculino tocantinense já estreou com vitória de 2 x 0 contra o time do Piauí, e volta à quadra para jogar contra o time do Amapá, nesta quinta-feira, 7. A equipe é composta por alunos de Palmas, a base (quatro atletas) da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, CEM Tiradentes, CEM Santa Rita de Cássia e Colégio Uperimm. 

O técnico da equipe, professor Wellen Frank Ramos disse que o foco é fazer bonito na competição. "Treinamos bastante, durante as férias [julho], para conseguir vitória na Estadual e garantir a vaga para estarmos aqui no Nacional. Estreamos com vitória, mas o caminho é difícil para conquistar uma boa colocação e subir para a primeira divisão. Estamos focados e determinados a seguir firmes na competição e conquistar um lugar de destaque nos Jogos".

A equipe de voleibol feminina jogou bem, mas perdeu para o time do Mato Grosso do Sul, placar de 0 x 2, e o próximo embate será contra o time de São Paulo. 

A equipe de judô conquistou o sétimo lugar no ranking nacional, masculino -66 Kg, com o atleta do Colégio Objetivo de Palmas, Raimundo Araújo de Moura. As lutas de outras categorias, feminino e masculino, continuam nesta quinta-feira.

A equipe de tênis de mesa não foi bem e perdeu nas disputas de dupla, e nesta quinta-feira será a vez das disputas individuais, masculino e feminino. (Secom/TO)