Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: 8º BPM

Foto: 8º BPM

A Polícia Militar prendeu no domingo, 10, um homem que desobedeceu uma ordem de parada dos militares e cometeu diversos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro durante a fuga. O caso aconteceu na Avenida Paraná, município de Paraíso.

Uma guarnição do 8º BPM prestava apoio à realização de uma carreata, em deslocamento pela Avenida Paraná, no setor Oeste, quando visualizou um motociclista trafegando sem capacete e, ao tentar lhe abordar, este se evadiu por entre os veículos, provocando explosões (tiros) com o escapamento da motocicleta, para desafiar os policiais.

A Guarnição realizou o acompanhamento tático ao motociclista, o qual empreendeu fuga em alta velocidade, passando por várias ruas, chegando a subir em canteiros, até chegar na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade, onde perdeu o controle da motocicleta, caiu e foi imobilizado pelos policiais militares.

O condutor foi autuado nos seguintes artigos: Art. 310, CTB; Art. 221, CTB; Art. 230, IX, CTB; Art. 244, I, CTB; Art. 175, CTB; Art. 206, III, CTB; Art. 252, IV, CTB e Art. 330, CP. 

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, preso em flagrante, e pagou fiança. A motocicleta ficou retida por estar irregular. (PM/TO)