Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Vania Machado/Secom-TO

Foto: Vania Machado/Secom-TO

Cerca de 60 profissionais que atuam na Polícia Científica do Tocantins iniciaram nesta segunda-feira, 11, a última etapa do curso de aperfeiçoamento Integra PC, realizado pela Escola Superior de Polícia (Espol), vinculada à Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O curso segue até a próxima sexta-feira, 15, em Palmas.

Durante a abertura, realizada no auditório da Espol, o secretário Wlademir Mota Oliveira apresentou um vídeo prospectando as futuras instalações da Cidade da Polícia, na ACSU-SE 70 (702 Sul). “O terreno nós já temos, agora estamos correndo atrás dos recursos para a construção da Cidade da Polícia. Estou mostrando a todos vocês em primeira mão para sonharmos juntos, sempre olhando para o futuro. Quanto mais integrados estivermos, mais chances temos de tirar os projetos do papel e torná-los realidade”, destacou.

O superintendente de Polícia Científica, Alexandre Agreli, falou da importância do conhecimento adquirido ao longo do curso. “Esse aperfeiçoamento constante contribui para a melhoria dos serviços prestados por nós ao cidadão", ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Peritos do Estado do Tocantins (Sindiperito), Sílvio Jaca, agradeceu a parceria e o empenho da gestão da SSP-TO e da Espol. "Temos vivenciado, nos últimos anos, gestores empenhados em ofertar o melhor aos profissionais da segurança e isso só fortalece a Polícia Científica", disse.

A diretora da Espol, Heloísa Godinho, agradeceu a todo corpo docente que estará à frente das aulas ministradas durante os cinco dias de curso. “Aproveitem ao máximo os nossos professores que vão dedicar tempo para compartilhar o conhecimento que possuem e que certamente, em muito vai agregar ao trabalho de todos”, destacou.

Também participaram da cerimônia de abertura, a superintendente de Segurança Integrada da SSP/TO, Maria de Fátima Holanda, e o corregedor-geral da Polícia Civil do Tocantins, Wanderson Chaves de Queiroz.

Integra PC

O Integra PC tem como objetivo o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos policiais civis, para atuarem com eficácia e eficiência no desempenho das atribuições que lhe são pertinentes. Esta edição está estruturada em duas modalidades, a presencial, com carga horária de 44 horas/aula, e à distância, com carga horária de 26 horas/aula, totalizando 70 horas/aula.

Ao longo do ano, foram ofertadas 260 vagas para a Polícia Civil, sendo que 60 são especificamente para os profissionais que atuam na Polícia Científica.