Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Nova Matriz do Sabin Diagnóstico e Saúde, o Sabin Experience, vem com a proposta de aliar novas tecnologias da medicina diagnóstica e a jornada de cuidados com a saúde. Na manhã desta terça-feira, 12, profissionais da imprensa puderam conhecer as instalações e saber mais sobre o novo projeto. 

Ao Conexão Tocantins, a gestora do Sabin no Tocantins, Nayara Borba, disse que a nova matriz visa ampliar a capacidade de atendimento. "Veio para ampliar a nossa capacidade de atendimento e reposicionamento que vem de encontro com a nossa expansão, também dentro do Estado, e uma forma também de mais humanidade e conceito ao nosso cliente que vem sempre para a nossa unidade", disse. 

Dentre as tecnologias está novo equipamento para a parte hormonal e outro - este sendo o único completo no Estado - para a parte de uranálise. 

O Sabin tem conquistado cada vez mais espaço, em Palmas e no Estado como um todo. O novo polo se junta a 14 unidades, e surgiu da necessidade de apresentar mais robustez de atendimento aos clientes. 

São mais de 3.500 exames de análises clínicas realizados em cinco cidades do Tocantins: Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí e Gurupi. São cerca de 220 funcionários. "Todos os nossos profissionais são especializados para estar atendendo a produção desses exames", informou Nayara. 

As unidades do Estado atendem todos os públicos. "Atendemeos desde à mamãe, o recém-nascido, o idoso, o adulto, homens e mulheres. A gente acompanha todas as fases do nosso público", completou a gestora Nayara Borba. 

As unidades do Sabin no Tocantins realizam cerca de 1 milhão de atendimentos por ano e a expectativa é de ampliação. "A nossa estrutura está prepara para isso", confirmou Nayara. 

Para além da qualidade de atendimentos, o Sabin se preocupa com as questões ligadas aos critérios de ASG (Ambiental, Social e de Governança). "É algo que a gente vem adotando, quando a gente fala da nossa sustentabilidade ambiental, quando a gente fala das nossas gestões de pessoas, quando a gente fala do nosso propósito. A gente sempre tenta estar com todas as práticas dentro do laboratório para cumprir essas questões", informou a gestora do Sabin no Tocantins. 

Além de Nayara Borba, o evento contou com a presença de Andrea Pinheiro, diretora de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa no Grupo Sabin, e o doutor Pedro Paulo, gestor institucional do Sabin Medicina e Saúde no Tocantins e Farmacêutico Bioquímico.

O Sabin Experience está localizado na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 201 Sul, próximo ao Céu Pálace Hotel, em Palmas.