Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se você curte tecnologia e ficção científica, a programação desse mês no CineSesc é para você. Inspirada pelos debates sobre a Inteligência Artificial, a seleção de filmes de setembro trará alguns que refletem o futuro da tecnologia na sociedade.

Estarão em cartaz as sessões gratuitas dos longas-metragens: “Ela”, “A.I. - Inteligência Artificial” e “Ex_Machina: Instinto Artificial”.

O CineSesc acontece toda quinta-feira, às 19h30, no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e no Centro de Atividades Sesc Araguaína Anselmo da Silva Moraes (Jardim América). 

Confira os horários, sinopses e classificações indicativas:

14/09 - Palmas e Araguaína

Filme: Ela

Direção: Spike Jonze

Categoria: Romance/Ficção científica /2014

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 14 anos

Ela é um filme que conta a história de Theodore, personagem de Joaquin Phoenix, um escritor solitário com relações sociais mal resolvidas, que cria uma relação com Samantha, seu novo sistema operacional de computador, interpretada pela atriz Scarlet Johansson. 

21/09 – Palmas e Araguaína

Filme: A.I. – Inteligência Artificial

Direção: Steven Spielberg

Categoria: Ficção científica/Drama/2001

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: Livre

A.I. – Inteligência Artificial acompanha a história do android David, interpretado por Haley Joel, que foi criado para ser uma criança mais real possível. No filme, ele é adotado por uma família e acaba tendo dificuldades ao se relacionar com humanos e robôs.

28/09 – Palmas e Araguaína

Filme: Ex_Machina: Instinto Artificial

Direção: Alex Garland

Categoria: Ficção científica/Suspense/2014

Idioma: Inglês

Legenda: Português

Classificação Indicativa: 14 anos

Ex_Machina: Instinto Artificial é um thriller de ficção científica que conta a história do jovem programador Caleb, que é sorteado para conhecer o excêntrico bilionário da tecnologia Nathan. Juntos, eles decidem testar a sua mais nova criação: a Inteligência Artificial.