Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e promover a atividade física como ferramenta de desenvolvimento integral dos estudantes surdos e com deficiência auditiva, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou, via redes sociais, nessa terça-feira, 12, o 1° Festival Surdolímpico da rede estadual de educação do Tocantins.

O evento é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE) e tem como público-alvo estudantes surdos e com deficiência auditiva, das escolas estaduais, municipais e federais. 

O 1° Festival Surdolímpico do Tocantins será realizado no dia 23 deste mês, das 8h às 12h, no polo esportivo da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. Durante toda a manhã, os participantes poderão vivenciar as modalidades esportivas, Badminton, Basquetebol, Judô, Natação e Tênis de Mesa, proporcionando às pessoas surdas uma oportunidade de iniciação e aproximação com o esporte Surdolímpico.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, disse que o evento reflete o compromisso do Governo do Tocantins com a inclusão e o desenvolvimento integral dos estudantes surdos e com deficiência auditiva. "Acreditamos que o esporte é uma ferramenta importante para o desenvolvimento físico e mental. Por isso, o festival será uma experiência enriquecedora tanto para os estudantes quanto para a comunidade".

O titular da Seduc também reforçou que o Governo do Estado “está investindo cada vez mais em ações de inclusão e acessibilidade para que a educação alcance a quem mais precisa e continue transformando vidas”. (Secom/TO)