Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas (CMP) realizou na tarde desta quinta-feira (14) audiência pública para tratar da regularização da Praia dos Buritis. A proposição da audiência foi do vereador Eudes Assis (PSDB), a pedido da Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis. Na ocasião, foram ouvidas as demandas dos comerciantes e os parlamentares se comprometeram a buscar, junto aos setores competentes, soluções para resolver as questões apresentadas.

O presidente da Casa de Leis, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), se comprometeu em buscar uma solução para resolver a regularização da praia. “Sei das dificuldades dos comerciantes, porque essa luta já dura quase 20 anos. Deixo uma sugestão: vamos convidar o proprietário, o procurador geral do Município de Palmas, o secretário de regularização fundiária e a presidente da Associação da Praia dos Buritis, para discutirmos a proposta que será elaborada após esse debate aqui na Casa, a fim de chegar em uma solução para resolver esse problema que já dura 20 anos”, garantiu Folha.

O autor do requerimento, vereador Eudes Assis (PSDB), destacou que o primeiro ponto a ser solucionado é a questão jurídica da área. “Precisamos resolver a questão jurídica e regularizar a área da praia para, em seguida, o poder público colocar toda a infraestrutura necessária para os comerciantes, para que as pessoas possam usufruir da melhor forma possível  desse importante ponto turístico de nossa capital”, enfatizou.

A presidente da Associação dos Comerciantes da Praia dos Buritis, Sandra Regina Costa, agradeceu aos parlamentares pelo debate. “O debate foi salutar neste parlamento. Eu, como representante da classe, fico muito honrada em defender todas essas pessoas que há muito tempo estão nessa luta. Tenho certeza que vamos regularizar essa praia e proporcionar à população as melhores condições para desfrutar desse local que é muito bonito”, assegurou.

Participaram da audiência o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Tom Lyra, representantes do Governo do Estado, assim como usaram a tribuna os vereadores Jucelino Rodrigues (PSDB), Laudecy Coimbra (SD), Rubens Uchôa (União), Iolanda Castro (PTB), Joatan de Jesus (Cidadania),Mauro Lacerda (PSB), Epitácio Brandão (PSB) e o vereador Nego. (CMP)