Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Universidade de Gurupi (UnirG) divulgou o edital da abertura das inscrições no processo seletivo para o curso de medicina dos campi de Gurupi e de Paraíso do Tocantins, para o primeiro semestre de 2024. 

O procedimento pode ser feito no endereço http://unirg.edu.br/vestibular , ao custo de R$ 350.

Para Gurupi, o período de inscrição vai de 11 de setembro até 23 de outubro e para o campus de Paraíso do Tocantins o prazo é de 18 de setembro a 30 de outubro.

Para o campus de Gurupi, as provas estão previstas para ocorrer em 19 de novembro, das 08h30 às 12h30, em Gurupi/TO, São Paulo/SP e Marabá/PA, simultaneamente. Caso não haja número mínimo de inscritos nas demais cidades, a avaliação ocorrerá apenas em Gurupi.

A seleção para Paraíso, as provas serão realizadas apenas no município, das 08h30 às 12h30. Lembrando que os portões, na realização das provas dos dois processos seletivos, serão fechados pontualmente às 08h10 (horário local).

Vagas

Para cada campus são ofertadas 60 vagas para o próximo ano e o curso é integral. A mensalidade é de R$ 6.145,30, a partir do primeiro período para pagamento até a data de vencimento o aluno terá 8% de desconto pontualidade. Os valores podem ser reajustados, conforme deliberação da Fundação UnirG e Lei Municipal nº 1.970/2011.

No certame, 70% das vagas são destinadas à Ampla Concorrência, 10% são para candidatos inscritos na Cota Enem, 10% para Cota/Escola Pública e 10% para Cota PCD (Pessoa com Deficiência). 

É permitido ao candidato inscrever-se, concomitantemente, pela vaga em: Ampla concorrência e Cota Enem; Cota/Escola Pública e Cota Enem. Já o candidato inscrito, exclusivamente, pela cota/Enem não precisará realizar a prova.

Para mais informações acesse os editais nos endereços  www.unirg.edu.br/vestibular/gurupi e www.unirg.edu.br/vestibular/paraiso.