Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Divulgação Singular Comunicação

Foto: Divulgação Singular Comunicação

Quem atravessa a ponte da Avenida Via Lago em direção ao Ginásio Pedro Quaresma, em Araguaína, se depara com a estrutura arquitetônica do Lago Center Shopping ganhando cada vez mais forma. O empreendimento já está com a terraplanagem, fundação e estrutura de concreto completas, conquistando 55% de conclusão da obra. O trabalho avança para que o shopping seja entregue aos lojistas em outubro deste ano, com abertura para os consumidores em abril de 2024.

“Já temos a base sólida para todo o complexo. A montagem da estrutura metálica atingiu a marca de 73%, o que já permite mostrar seu design moderno e atrativo”, conta Marcos Silva, gerente de contratos do Lago Center Shopping.

Mais avanços

A cobertura já está 50% concluída e a fase de impermeabilização da obra já passa dos 78%. O piso de concreto já está em avançado estágio de construção, passando dos 86% de conclusão, já a alvenaria já está 83% pronta.

“Essa etapa da obra assegura a proteção adequada do edifício contra o mal tempo e vai garantir uma experiência agradável para os futuros visitantes do shopping. O capeamento de laje, que é o que consolida o processo de cobertura e vedação da estrutura, já está completo”, pontua o gerente de contratos.

Um shopping para chamar de seu

Morando em Araguaína há pouco mais de três anos, a terapeuta ocupacional Jessica Monique Lima está animada com a construção do shopping, pois acredita que Araguaína merece um empreendimento dessa natureza.

“Tenho certeza de que o shopping vai fazer jus à cidade. Já dá para ver o quanto vai ser grande e como as obras avançam rápido. Todas as vezes que eu passo em frente tem mais da estrutura pronta”, conta Jéssica.