Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

O simples ato de plantar uma árvore pode trazer inúmeros benefícios para toda a comunidade, dentre eles o sombreamento, redução do escoamento das águas pluviais e a regularização da temperatura e umidade do planeta. Visando contribuir para a manutenção deste bem, a Cooperativa de Mototaxistas de Araguaína - Coopermoto, realizará em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, um mutirão de plantação de árvores no Parque Cimba. A atividade ocorre nesta quinta-feira, 21, a partir das 16h. 

No sábado, 23, entre 8h30 e 11h, é a vez da Unimed Araguaína promover um dia de muita cooperação e voluntariado. A cooperativa médica levará a toda a comunidade e às pessoas atendidas pelo Instituto Humanitário Casa de Davi, uma programação que inclui a apresentação de coral, cujo objetivo é despertar interesse e desenvolvimento de habilidades musicais e expressivas por meio de práticas musicais, vocais e instrumentais. 

O evento trará também aferição de pressão arterial e palestras sobre cuidados com a saúde, alimentação e lazer. Também haverá a doação de roupas às crianças atendidas pela Casa de Davi. As roupas foram arrecadadas entre colaboradores da Unimed Araguaína.

Dia de Cooperar

A celebração Dia C busca chamar a atenção para as práticas cooperativistas e promover ideais do movimento como solidariedade, eficiência econômica, igualdade, paz e prosperidade mundial. Uma série de ações sociais são disponibilizadas para a sociedade que, por sua vez, pode perceber, na prática, as contribuições do movimento para um mundo mais justo e igualitário. O Dia de Cooperar ou Dia C, como é mais conhecido, promove eventos voluntários e solidários.