Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

O Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, será celebrado nesta quinta-feira, pelo município de Palmas, com a doação de mudas de espécies frutíferas e nativas do Cerrado, produzidas no Viveiro da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). A entrega será realizada a partir das 16 horas, no local da exposição Casacor Tocantins 2023, que está acontecendo no Shopping Capim Dourado e cujo tema desta edição é "Corpo & Morada".

A intenção da doação de mudas, segundo explicou a presidente da FMA, Meire Carreira, é possibilitar que o poder público leve à população informações sobre preservação ambiental, especialmente no que diz respeito à conservação da flora nativa.

“Uma cidade arborizada é naturalmente mais saudável e oferece mais condições de bem-estar e conforto térmico aos seus cidadãos. Além disso, a preservação é uma cadeia; a mata preservada é abrigo da fauna, possibilita a vida dos corpos hídricos, dentre outros”, enumerou Meire. No total devem ser distribuídas em torno de 200 mudas pela FMA no evento Casacor.

Além da doação no evento Casacor, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, também deverá enviar algumas das espécies cultivadas no Viveiro Municipal a autoridades municipais, estaduais e federais, empresários e influenciadores palmenses, para multiplicar a mensagem de incentivo ao plantio de árvores em Palmas.

“A nossa ideia com esta ação foi incentivar o plantio de árvores e tornar nossa cidade cada dia mais arborizada. Esta é uma forma de envolver os cidadãos, e tornar o clima de Palmas mais ameno. Faça sua parte, plante uma árvore”, recomendou a prefeita Cinthia. (Secom Palmas)