Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Paulo Henrique

Foto: Paulo Henrique

O Sindicato Rural de Gurupi divulgou na tarde desta quinta-feira, 21, comunicado aos produtores rurais e à comunidade em geral informando que por motivos de falta de condições mínimas necessárias, está cancelada a realização da tradicional exposição agropecuária na cidade. "Infelizmente, apesar de todos os esforços realizados por nossa diretoria, parceiros, apoiadores e entusiastas do evento, não reunimos as condições mínimas necessárias para viabilizar a edição deste ano de nossa exposição", informa em nota. 

É destacado que desde o momento de agendamento da exposição, o Sindicato contou com a parceria e incentivo do Sistema Faet/Senar, da prefeita Josi Nunes e da deputada estadual Claudia Lélis. Porém, o Sindicato alega que, lamentavelmente, os apoios prometidos por outras autoridades não se confirmaram, frustrando todas as expectativas.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato Rural de Gurupi comunica aos produtores rurais e à comunidade em geral que cancelou a realização da nossa tradicional exposição agropecuária. Infelizmente, apesar de todos os esforços realizados por nossa diretoria, parceiros, apoiadores e entusiastas do evento, não reunimos as condições mínimas necessárias para viabilizar a edição deste ano de nossa exposição.

Sabedores que são das condições financeiras de nossa entidade que encontramos quando assumimos a missão de conduzir o Sindicato Rural de Gurupi, jamais aceitaria insistir na realização de um evento que poderia comprometer ainda mais a situação financeira da entidade. É importante destacar que desde os primeiros momentos em que agendamos a exposição tivemos a parceria e todo incentivo e apoio possíveis do Sistema Faet/Senar, na pessoa do presidente Paulo Carneiro e toda sua equipe, a quem agradeço imensamente.

Da mesma forma, não podemos deixar de destacar e agradecer o apoio de primeira hora da prefeita de Gurupi, Josi Nunes e da Deputada Estadual Cláudia Lélis. Ambas se desdobraram para nos ajudar a buscar parcerias para a viabilização do evento. Contudo, lamentavelmente, os apoios prometidos por outras autoridades não se confirmaram, frustrando todas as nossas expectativas.

Queríamos um evento à altura de Gurupi e de sua relevância para o agronegócio tocantinense e só faríamos uma festa que atendesse ao desejo do setor produtivo do município e região, bem como da nossa comunidade.

Agradecemos a todos que acreditaram na proposta do evento e nos desculpamos pelo fato de não termos atingido êxito nesta missão. Em 2024, esperamos reunir as condições adequadas para a retomada desta nossa tradição e desde já convoco diretores, filiados e classe produtiva para estarmos juntos neste propósito.