Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Vai ser dada a largada no fim de semana ao Circuito Estadual Série Ouro, a primeira divisão do futsal tocantinense. Três jogos serão realizados neo sábado, 23, às 20h, nas cidades de Ananás, Paraíso do Tocantins e Gurupi. O evento esportivo que é um dos mais tradicionais do Estado, é uma realização da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) e conta com a parceria do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.  

A parceria entre o Governo do Tocantins e a entidade esportiva que promove o futsal no Estado, tem como finalidade a realização do Circuito Estadual de Futsal Masculino Série Ouro, Estadual Feminino e categorias de base no sub-9, sub-11, sub-15 e sub-18. O objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento de jovens e adultos, além de oportunizar a melhoria da qualidade de vida. 

Seis equipes brigarão pelo título estadual masculino. O Circuito Estadual Série Ouro reunirá R$ 30 mil em premiações, além de troféus e medalhas. Também será premiado, o atleta destaque de cada partida. O campeão assegura vaga na Taça Brasil de Futsal da primeira divisão do ano que vem. 

Programação 

No sábado, 23, o ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa, em Ananás, receberá o jogo entre Invictus Ananás e Furacão Pedro Afonso. Já o ginásio de Esportes Idanizete de Paula, em Gurupi, será palco de Unirg/Gurupi x Tabocão/Vila Nova/Drogaria Pinheiro. Fechando a rodada de abertura, Atlas Futsal x Polivalente/Fundesportes, se enfrentam na Escola Estadual de Tempo Integral Rita de Andrade, em Paraíso do Tocantins.