Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você conhece a história do sequestro do Voo 375, da Vasp? Não? Então fique ligado, pois acaba de ser anunciado o lançamento do podcast “O Sequestro do Voo 375”, que chega às principais plataformas digitais em 28 de setembro, data antecedente ao aniversário de 35 anos do caso. 

Com seis episódios lançados semanalmente, o podcast utiliza o formato de dramaturgia policial e documental para apresentar os fatos do dia 29 de setembro de 1988, quando Raimundo Nonato Alves da Conceição - um homem insatisfeito com a situação política do Brasil e cansado com a falta de empregos e oportunidades para sua família - sequestra o avião da Vasp 375 com o objetivo de colidir com o Palácio do Planalto e matar o então presidente da república, José Sarney.

A produção de áudio contará em detalhes um dos casos mais emblemáticos da aviação do país, desde o planejamento do sequestrador para cometer esse crime até o desfecho final da história. Os episódios trazem também à tona os mistérios e questionamentos até hoje obscuros e contam com depoimentos de testemunhas, convidados especiais, especialistas do caso - além de materiais exclusivos, como áudios gravados do piloto do avião Fernando Murilo de Lima e Silva de 2020, antes do seu falecimento. 

“O Sequestro do Voo 375” será lançado em sinergia com o filme homônimo da produtora Escarlate, que chega exclusiva aos cinemas em 09 de dezembro. Com coprodução da Star Original Productions, o longa é dirigido por Marcus Baldini e produzido por Joana Henning.

O podcast “O Sequestro do Voo 375” estará disponível em todas as plataformas digitais: Spotify, SoundCloud, Rumble, TikTok, Youtube e Page.

Leia Também: “O Sequestro do Voo 375”: confira o trailer e pôster oficial do longa que estreia em dezembro nos cinemas