Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Com o objetivo de coibir a receptação de objetos de origem ilícita, principalmente aparelhos celulares e televisores, na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 88° Delegacia de Gurupi, no Sul do Estado, cumpriu mandados de busca e apreensão em residências situadas no setor Bela Vista.

No decorrer da ação, os policiais civis da 88ª DP localizaram um celular, furtado em janeiro deste ano, o qual estava de posse de um indivíduo de 23 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de receptação. O homem foi conduzido para a 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi autuado em flagrante por receptação dolosa. 

De acordo com o delegado-chefe da 88ª DP, Jacson Ribas, a Polícia Civil do Tocantins está intensificando as investigações e deflagrando ações no sentido de identificar os autores de furtos e roubos e também as pessoas que fazem a receptação desses produtos roubados. 

“É muito importante que o cidadão ao adquirir qualquer produto seminovo se certifique de que o bem é de origem ilícita, se possui nota fiscal, pois algumas vezes, a pessoa compra um objeto como um aparelho celular que está sendo anunciado em grupos de venda de internet por um preço bem abaixo dos normalmente praticado no mercado e só vislumbra uma boa oportunidade de negócio, se esquecendo que pode se tratar de um produto de origem criminosa”, frisou a autoridade policial.  (SSP/TO)