Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Você está merecendo uma viagem dessa”. Com este mote, a CCR Aeroportos inicia em setembro uma campanha de estímulo ao turismo focada em alguns dos principais cartões-postais do Brasil, cujo acesso aéreo se dá através dos 14 terminais com voos comerciais que administra, como Palmas/TO, Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC e São Luís/MA. O investimento na produção e veiculação de mídia é estimado em R$ 20 milhões.

O objetivo da empresa é promover alguns dos destinos turísticos conectados por seus aeroportos: o Parque Estadual do Jalapão/TO, o Parque Nacional Iguaçu/PR, os Lençóis Maranhenses/MA, a região de Balneário Camboriú/SC e todos os atrativos da cidade multicultural de Curitiba/PR.

A campanha, que estará no ar até o final do ano, coloca essas regiões icônicas do Brasil no centro das atenções. Veiculada em linhas de trem e metrô de São Paulo, além dos próprios aeroportos da CCR, a campanha busca alcançar as pessoas em meio às suas rotinas diárias, quando muitas vezes estão cansadas, mas também se sentem orgulhosas de suas conquistas. “Você está merecendo uma viagem dessa” soa como o convite perfeito neste contexto. 

De acordo com Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, ao encorajar brasileiros a explorar as belezas e riquezas culturais dessas regiões, a empresa tem o objetivo de elevar o número de passageiros que circulam pelos aeroportos que administra no país. “Há uma boa perspectiva de aumento no número de passageiros fora dos períodos de alta temporada e queremos atrair parte significativa deste novo público para criar possibilidades de desenvolvimento econômico nas cidades onde estamos presentes. Estamos aproveitando a sinergia entre os modais de mobilidade humana do Grupo CCR para fazer isto”, comenta.

A campanha também consolida o papel social da empresa ao promover o turismo nos mercados onde atua. “Atraindo mais turistas para estas regiões, estamos contribuindo para que a rede hoteleira tenha mais hóspedes, os estabelecimentos de gastronomia tenham mais clientes, os produtores culturais tenham mais público e o poder público arrecade mais, por exemplo. A campanha extrapola os limites do aeroporto e beneficia todo um ecossistema de negócios envolvidos”, afirma Josy Tibério, gerente de Comunicação e de Relações Governamentais da CCR Aeroportos.  

Jalapão

Uma pesquisa aponta que 99% dos turistas que conheceram o Jalapão recomendam para amigos e familiares e 77% pretendem retornar ao destino. Esses dados são do Governo do Tocantins e foram divulgados por meio do Observatório do Turismo do Tocantins.

Outro dado que chama atenção é que 99,5% dos turistas entrevistados ao longo do ano de 2022 são provenientes de várias cidades do Brasil. O Aeroporto de Palmas possui um leque de opções para os turistas de São Paulo, Goiânia, Recife, Campinas e Brasília. Os voos são regulares e operados pelas companhias aéreas Latam, Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas. 

CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.