Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Sebrae/TO

Foto: Divulgação Sebrae/TO

A 2° edição da Formoso Tem, feira de negócios de Formoso do Araguaia, finalizou no final de semana, e contou com a participação de 80 expositores dos segmentos de moda, gastronomia, artesanato e comércio em geral do município localizado na região sul do Estado.  

Para o diretor técnico do Sebrae Tocantins Rogério Ramos, o sucesso da primeira edição da feira de negócios foi tamanho que triplicou a quantidade de expositores. "Começamos com 25 expositores em 2021 e neste ano são 80 donos de micro e pequenas empresas mostrando o potencial de Formoso do Araguaia, que é uma cidade polo e referência na região", disse ao destacar o trabalho do Sebrae no atendimento e formatação da feira. 

O prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, ressaltou que a parceria com o Sebrae é importante para que a economia da cidade seja aquecida, e assim as pessoas tenham renda e a oportunidade de comercializar seus produtos. “Os resultados positivos de outras ações junto ao Sebrae, como a temporada de praia, que movimentou cerca de 3 milhões na cidade, evidenciou as riquezas e a beleza de Formoso do Araguaia". 

O superintendente da Indústria e Comércio do Estado do Tocantins (SICS), Antônio Carlos, destacou os serviços e facilidades de acesso à linhas de crédito por meio da Agência de Fomento, trazidas pelo órgão para a Feira de Negócios. “A SISCS é parceira desse evento com a presença e vamos estar nas próximas edições ainda mais atuante na Formoso TEM, que tanto contribui para o desenvolvimento econômico em todo o Estado”, conclui. 

A expositora Juliana Quixabeira contou que foi atraída pela oportunidade de fazer bons negócios na Formoso Tem. “Aqui apresentamos nossa loja para a sociedade. A nossa preparação foi um acompanhamento de perto, tivemos reuniões com incentivos nas vendas, o que para nós é muito importante, principalmente de perto, e nas redes sociais. Espero que a minha loja cresça cada vez mais e que venham mais oportunidades como esta”, comemora. (Sebrae/TO)

(Foto: Divulgação Sebrae/TO)