Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Montagem/Fotos de Talita Gregório e Dicom AL-TO

Foto: Montagem/Fotos de Talita Gregório e Dicom AL-TO

A pré-campanha visando as eleições municipais de 2024 começa a esquentar no Tocantins e as peças no tabuleiro do xadrez político já estão em movimento, levando aos primeiros xeques. A jogada chave mais recente envolve o deputado estadual Júnior Geo (Podemos) e o ex-prefeito de Palmas, ex-senador e ex-deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos, que recentemente desfiliou-se do União Brasil - partido presidido no Estado pela senadora Dorinha Seabra Rezende, para migrar para o Podemos

Geo e Eduardo são pré-candidatos à Prefeitura de Palmas e aí está o busílis. Júnior Geo esperava contar com o apoio do seu partido que recebe nesta quarta-feira, 4, a filiação de Eduardo Siqueira sob as bençãos do presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal, Tiago Dimas.

A filiação de Eduardo ao Podemos deve ocorrer na tarde desta quarta, às 16 horas, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. A informação foi divulgada pela presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), em stories do Instagram, onde fez convite para a cerimônia. 

Ao Conexão Tocantins, o deputado Júnior Geo confirmou que a decisão de filiação de Eduardo Siqueira ao Podemos foi tomada unilateralmente pela direção estadual, na pessoa do seu presidente, sem ouvir os demais integrantes da regional do partido. 

Geo informa que obteve conhecimento da filiação de Eduardo Siqueira pela imprensa e pelas redes sociais, em manifestação via Twitter do presidente estadual da sigla. Dimas, na visão do deputado Júnior Geo, contrariou suas próprias falas de que realizaria pesquisas qualitativas e quantitativas buscando o melhor cenário para o partido, para posteriormente decidir. 

Diante da situação que deixa sua pré-candidatura em xeque, Júnior Geo afirma estar analisando todos os convites e possibilidades, dialogando com todas as siglas, inclusive com o próprio Podemos, visando o melhor cenário para a disputa das eleições de 2024. O parlamentar garante que sua pré-candidatura à Prefeitura de Palmas está mantida.