Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Foto: Marcos Veloso

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, prestigiou o lançamento da revista Siqueira Campos - Um Legado aos Vereadores, uma iniciativa da Associação Amigos do Palacinho, em homenagem ao ex-governador José Wilson Siqueira Campos e pelo aniversário de 35 anos do Tocantins. O evento foi realizado nessa terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Palmas.

A revista, escrita e editada pela jornalista Adriana Borges, que acompanhou Siqueira Campos por muitos anos, traz uma carta aos vereadores tocantinenses, escrita pelo ex-governador José Wilson Siqueira Campos, em maio deste ano, poucos meses antes de seu falecimento.

Laurez Moreira destacou a alegria em prestigiar o lançamento da revista. “Prestar uma homenagem, ao Siqueira e à história do nosso Estado, é eternizar o legado do qual fazemos parte. E, principalmente para aqueles que trilham e queiram trilhar a estrada da política, é inspiração, pois ele demonstrou a sua preocupação no final de sua vida ao homenagear os vereadores, por meio da carta que deixou”, ressaltou. 

O vice-governador concluiu sua fala, ao se pronunciar sobre o grande líder e visionário que foi Siqueira Campos. “Hoje, eu fico muito orgulhoso por tudo que vejo no Tocantins, que é um Estado com índices muito positivos. Não tenho dúvida de que o Tocantins continuará crescendo, porque tem um potencial muito grande. Não é fácil visualizar isso e criar oportunidades para muita gente, e o Siqueira fez isso, ele nos deu o caminho para estarmos aqui hoje”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), relembrou a oportunidade que teve de conversar com o ex-governador Siqueira Campos. “Um dia, tive a alegria e a felicidade de falar com o velho Siqueira por 20 minutos. O que aprendi jamais esqueci, levo para a minha história o conselho de um ser humano realmente diferente”, pontuou. 

 Foto: Marcos Veloso

O primeiro vice-governador do Tocantins, Darci Coelho, que também foi prestigiar o lançamento, enfatizou que a revista materializa a trajetória de Siqueira Campos.

Foto: Marcos Veloso

A criação da revista é da Associação Amigos do Palacinho e foi idealizada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), Wagner Praxedes. O grupo é composto por profissionais pioneiros de diversas áreas de atuação. “Essa carta foi lida por ele, quem abrir a revista vai perceber que ela foi ditada pelo governador Siqueira Campos, quem conhece sabe que as palavras são dele”, concluiu Wagner Praxedes.