Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mirdad

Foto: Mirdad

No dia em que o Tocantins comemora 35 anos, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) relembra grandes momentos do passado e prospecta os próximos anos. “Sonho de quase dois séculos e materializado pela luta histórica do grande José Wilson Siqueira Campos, o Estado celebra seu primeiro aniversário sem o seu criador, o maior de todos os tocantinenses. Siqueira foi o responsável direto por melhorar a vida de todos que aqui viviam e das milhares de pessoas que chegaram após 1989”, afirma Mantoan.

Neste 5 de outubro, o parlamentar ressalta o avanço do Estado ao longo deste tempo, sem perder de vista o Tocantins do futuro. “Temos as condições ideias para colocar em prática um planejamento para os próximos anos. Por isso, apresentei um requerimento pedindo a implantação da agenda estratégica do Estado tendo como horizonte o ano de 2060. Acredito que o que desejamos e planejamos hoje têm muito mais chance de se realizar no futuro”, destaca o deputado.

Na última sessão na Assembleia Legislativa do Tocantins, Mantoan também solicitou ao governo do Estado, em regime de urgência, que sejam adotadas as medidas necessárias para a designação e convocação dos membros que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas. “Este será mais um passo para que se inicie a implementação de políticas públicas fundamentais para que haja o crescimento econômico-social dos municípios que integram a região”.