Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação Cênicas Comunicação

Foto: Divulgação Cênicas Comunicação

O Tocantins entrou para a Rota Nacional do Turismo de Aventura, Ecológico, Rural, de Sol e Praia Doce, de Vivência, Cultura, Religião e Gastronomia. A lei nº 14.658 foi publicada no Diário Oficial da União e tem como objetivo principal o impulsionamento do turismo da região.

A participação oficial na rota nacional, tem como intuito ajudar a desenvolver o potencial turístico regional e local, fomentar o empreendedorismo e a inovação das atividades turísticas, promover o crescimento econômico local, sustentável e inclusivo e valorizar os atrativos naturais e culturais tocantinenses.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, a Rota será importante para o estado. “O reconhecimento e a criação da Rota abre portas para o turismo no Tocantins, que tem atrativos importantes, desde a natureza exuberante, como o Jalapão, à gastronomia diversa”, afirma o ministro.

Com atrativos como a região das Serras Gerais, o Parque Estadual do Jalapão, a temporada de praias às margens dos rios Tocantins e Araguaia, turismo de pesca esportivo, de negócios e gastronomia, o estado mais jovem do país já está consolidado como um dos mais procurados destinos brasileiros. 

Five Senses Resort 

E como parte importante do movimento de impulsionamento do turismo no Tocantins, o Five Senses Resort, que entra em operação no próximo ano, vai colaborar para o engajamento turístico no estado. 

Com um modelo de economia compartilhada na multipropriedade imobiliária turística, onde o imóvel é fracionado e vendido para diferentes donos, que podem alternar o uso do espaço, o empreendimento tem área total de 22.000 m² e 202 unidades. Com apartamentos de um e dois quartos, coberturas duplex e diferentes opções de planta, variando de 36,82 m² a 69,18 m², cada unidade pode acomodar de quatro a seis pessoas, proporcionando conforto e comodidade aos proprietários durante suas estadias e ampliando a capacidade hoteleira do espaço. 

No Resort cada proprietário tem direito a duas semanas no ano para utilizar o imóvel adquirido e pode aproveitar mais de 3.000 localidades parceiras da Five Senses no Brasil e no exterior, com destaque para destinos clássicos como Paris, Orlando e Cancún. O sistema ajuda a tornar um bem inicialmente escasso em algo de amplo acesso, como uma segunda residência de férias. 

Localizado em uma área privilegiada, na orla de Luzimangues, de frente para o lago e com vista para a serra de Palmas, o Five Senses chega a para atender a demanda crescente dos turistas brasileiros que atualmente viajam 20% a mais do que o faziam há 20 anos, priorizando destinos domésticos, o que beneficia os empreendimentos de multipropriedade. No Tocantins, o Five Senses oferece aos proprietários uma experiência que combina lazer e investimento.

"O Five Senses Resort vai desempenhar um papel fundamental no impulsionamento do turismo no Tocantins. Sua localização estratégica representa uma vantagem competitiva significativa. A beleza natural e a acessibilidade do nosso empreendimento o tornam um ponto de referência para os turistas que desejam explorar as riquezas desta região. Além disso, nosso modelo de multipropriedade imobiliária turística é uma peça-chave para tornar o turismo mais inclusivo e sustentável. Ao fracionar o imóvel e permitir que várias pessoas compartilhem seu uso, estamos democratizando o acesso a essa experiência única. Isso não apenas aumenta a capacidade hoteleira da área, mas também incentiva o investimento no turismo local", pontua Jimmy Reile, responsável pelo empreendimento.

Atrativos

O estado mais novo do Brasil carrega uma pluralidade de atrativos turísticos e é rico em história, cultura e atrações e ainda, proporciona uma viagem incrível pela natureza por meio do Jalapão e Serras Gerais, com paisagens de tirar o fôlego.

Alguns dos atrativos são as cachoeiras, rios e fervedouros de águas cristalinas, dunas de até 40 metros de altura e nascentes, além das chapadas, serras e cerrados, e praias de rio, praças e monumentos históricos.

(Foto: Cênicas Comunicação)