Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de capacitar as cooperativas e comunidade, o Sistema OCB/TO promoveu nessa terça-feira, 10, o curso Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias no auditório da instituição em Palmas. A iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de aprender sobre etiqueta e protocolo, organização, gestão de tempo, comunicação efetiva e todos os elementos essenciais para o sucesso na área.

Maria José, superintendente do Sistema OCB/TO, reconhece a importância do tema, principalmente devido a quantidade de eventos promovidos pela instituição e pelas cooperativas no decorrer do ano. “Tanto o Sistema como as Cooperativas vão poder colocar em prática novos ensinamentos com essa capacitação. Outro ponto forte desse curso foi a adesão de participantes da sociedade em geral. Isso fortalece nossos princípios e valores de contribuir com a comunidade onde estamos inseridos”, pontua.

Fernanda Mendes, é jornalista e assessora de comunicação do Sicoob Tocantins e participou junto com sua equipe do curso. Ela relata a importância destas capacitações. “Tivemos a oportunidade de ver a teoria do que muitas vezes desempenhamos por instinto. Foi esclarecedor, pois conseguimos pontuar o que estamos fazendo certo e onde precisamos melhorar”, relata. 

O curso, ministrado pelo especialista em cerimônias, Ricardo Souza, proporcionou conhecimentos e uma visão aprofundada sobre as melhores práticas e tendências no segmento.