Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizada nesta terça-feira, 17, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) destacou novamente a necessidade em aumentar o efetivo da Segurança Pública e enfatizou a importância de valorizar os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Em sua fala, Geo reconheceu as iniciativas do Estado em fortalecer a segurança, mas reforçou que a falta de efetivo é uma questão crucial.

“Nós sabemos que hoje há um déficit de servidores, o último concurso não supriu a necessidade e, sabendo disso, ainda no ano passado, o Governo prometeu a solução do problema para que o efetivo viesse a ser devidamente aumentado", disse o deputado Professor Júnior Geo.

Valorização

Geo também aproveitou a oportunidade para destacar outras categorias de servidores que estão buscando junto ao Governo do Estado a solução de suas demandas, como os servidores do Detran e do Procon, que lutam pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). "É uma demanda aparentemente simples, de fácil solução, é um grupo de efetivos pequeno, cujo o ônus para o Estado é infinitamente inferior, se comparado aos benefícios que podem trazer ao Governo do Tocantins e a toda população", afirmou o deputado.