Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece na próxima terça-feira, 24, às18h50, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), o primeiro evento voltado para assessores de comunicação do Tocantins: “Assessoria 5.0: desafio e novas ideias”, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas (Sindjor), Ministério Público Estadual (MPE-TO), TJ-TO, Prefeitura de Palmas, Precisa Clipping e Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO). São esperados cerca de 200 jornalistas.

Já tem presença confirmada, a CEO de uma das maiores agências de fact-checking do Brasil, a Agência Lupa, Natália Levien Leal, que trará como tema “Fact-checking e as Assessorias de Imprensa, o que esperar para o futuro”.

Também estão na programação, apresentações de 15 minutos de cases em assessorias locais: como a estratégia do MPTO para aperfeiçoamento da comunicação com o público interno; o “Sextou”, ferramenta de comunicação do TJ-TO pelos stories do Instagram; o papel estratégico da assessoria de comunicação no compromisso tocantinense pela primeira infância, do TCE-TO; as multiplataformas no combate a desinformação na comunicação pública da Prefeitura de Palmas e a importância dos dados para as estratégias da Assessoria de Imprensa; e o podcast "Defensoria em Prosa", da DPE-TO, premiado nacionalmente como forma inovadora de comunicação e linguagem institucional.

“Estamos muito felizes em juntar grandes instituições e debater os desafios da assessoria de imprensa . Aqui no Tocantins, temos práticas exitosas e profissionais que são  grandes referenciais no país. Essa será a oportunidade de conhecer várias experiências, trocar informações, fazer network e, principalmente, construir caminhos para uma comunicação mais eficiente ”, destacou a presidente do Sindjor- TO, Alessandra Bacelar.

As inscrições podem ser feitas através do https://forms.gle/Ro1VMUjuY3ea3tbb8 e são gratuitas para filiados ao Sindjor que estejam em dia. Dos demais participantes, será cobrada uma contribuição social para arrecadação de fundos para custear despesas de delegados do Tocantins para o Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa, no valor de R$ 100,00.