Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Instagram @eduardosiqueracampos_

Pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o ex-senador e ex-prefeito da Capital, Eduardo Siqueira Campos divulgou nesta quinta-feira, 19, mensagem em suas redes sociais denunciando que, desde o anúncio de seu nome para a disputa ao pleito de 2024 em Palmas, vem recebendo ameaças e chantagens. 

Eduardo disse que não irá desistir. "Me ofereceram de tudo para que eu desistisse. Mas minha determinação está mais forte do que nunca. No meu legado, a palavra desistir não existe. A vitória será de Palmas", escreveu. 

Pré-candidato pelo Podemos 

Eduardo, que também é ex-deputado estadual, é filiado desde o dia 4 deste mês ao Podemos. O ex-senador desfiliou-se recentemente do União Brasil - partido presidido no Estado pela senadora Dorinha Seabra Rezende, para migrar para o Podemos. Logo após a filiação, confirmou ser o pré-candidato pelo partido. 

Nas suas redes sociais, Eduardo Siqueira divulga o início de sua pré-caminhada para as eleições 2024, visitando pioneiros, lembrando ações realizadas em sua gestão na Prefeitura de Palmas (foi o primeiro prefeito eleito da Capital), dentre outros. 

Conflito no Podemos 

A filiação de Eduardo ao Podemos gerou conflito no partido. O deputado estadual Júnior Geo, que também é pré-candidato à Prefeitura de Palmas, esperava contar com o apoio do Podemos para concorrer em 2024, mas a filiação de Eduardo à sigla gerou mal-estar. Ao Conexão Tocantins, Geo confirmou que a decisão de filiação de Eduardo Siqueira à sigla foi tomada unilateralmente pela direção estadual, na pessoa do seu presidente, Tiago Dimas, sem ouvir os demais integrantes da regional da legenda. 

Geo informou que obteve conhecimento da filiação de Eduardo Siqueira pela imprensa e pelas redes sociais, em manifestação via Twitter do presidente estadual da sigla. Dimas, na visão do deputado Júnior Geo, contrariou suas próprias falas de que realizaria pesquisas qualitativas e quantitativas buscando o melhor cenário para o partido, para posteriormente decidir.