Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Massey Ferguson

Foto: Divulgação Massey Ferguson

O mecânico Edvaldo Ferreira Costa, 36 anos, morador em Palmas/TO, está entre os competidores do Master Mechanic, primeiro reality show de competição entre mecânicos do Brasil. Realizado pela Massey Ferguson, referência no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas, o programa busca destacar a importância dos profissionais para a eficiência das máquinas e produtividade no campo.

“É uma oportunidade não apenas de entretenimento, mas também de enfatizar a importância do aprendizado contínuo e do desenvolvimento profissional na indústria agrícola. A competição busca celebrar as conquistas dos mecânicos agrícolas e promover o reconhecimento de suas habilidades técnicas fundamentais para o bom funcionamento das operações agrícolas”, destaca Rodrigo Junqueira, gerente geral AGCO e vice-presidente Massey Ferguson América do Sul.

Natural de Nossa Senhora do Socorro/SE, Edvaldo é casado e pai de duas meninas, de 9 e 12 anos. Com 15 anos de experiência no setor, sua habilidade e dedicação o levaram a se destacar e há cerca de um ano e meio, aceitou o convite para trabalhar na concessionária Fourmaq, no Tocantins, decisão que trouxe novos desafios e oportunidades.

“Participar do Master Mechanic é uma maneira de demonstrar meus conhecimentos. Acredito que jogo de cintura, paciência e habilidades técnicas podem me ajudar durante a realização das provas. Estou confiante de que a experiência será enriquecedora para minha carreira e para o reconhecimento do meu trabalho”, destaca o mecânico.

O reality show estreia em 2 de novembro, às 21h, no canal da Massey Ferguson Brasil no Youtube e no hotsite especial. Serão três episódios, disponibilizados nas plataformas semanalmente, nos dias 2, 9 e 16 de outubro. O programa também poderá ser assistido no Canal Rural, no dia seguinte ao lançamento de cada episódio, às 6h30 e com reprises às 14h e 18h30. Seis competidores serão desafiados em situações práticas que testarão suas habilidades técnicas e conhecimento. O vencedor receberá, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecer a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.