Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Veículos

Foto: Sérgio Dias

Foto: Sérgio Dias

Um ditado popular diz algo como “falar, até papagaio fala”, numa alusão que dizer é fácil e difícil é fazer. Para mostrar do que a Frontier é capaz, a Nissan convidou o Conexão Tocantins para um percurso entre as cidades paulistas de São Paulo e Campos do Jordão, num trajeto total de 350 quilômetros entre asfalto e terra, para mostrar a real capacidade da picape.

Mas antes de falar sobre o teste que fizemos com a Frontier e sua robustez, conforto, segurança e estilo, é preciso mencionar a iniciativa e confiança da Nissan com o seu produto, mesmo concorrendo com importantes modelos, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Volkswagen Amarok.

Nesse segmento a Nissan Frontier passou a ser em 2021 a quinta picape média mais vendida do Brasil e vem mantendo essa posição, tendo emplacado nos nove primeiros meses desse ano praticamente o mesmo número de todo o ano de 2023: 8,5 mil unidades. E a marca japonesa quer mais.

Para ampliar esses resultados, a Nissan divulgou uma importante ação para o cliente que busca um motivo extra e único de tranquilidade, que amplie os seus benefícios e torne ainda melhor o custo de propriedade e de revenda de quem compra uma picape da Nissan: a maior garantia da categoria.

"A Nissan Frontier é uma picape diferenciada, que une tecnologia, conforto, agilidade e robustez, e carrega toda a nossa experiência mundial de mais de 80 anos no segmento. Como confiamos em nosso DNA japonês e buscamos sempre agregar mais valor para nossos clientes, decidimos ir além, dando aos brasileiros a maior garantia entre as picapes vendidas no país", explicou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil. 

(Foto: Divulgação Sérgio Dias)

Agora todas as versões da Nissan Frontier 2024, mesmo as comercializadas antes desse anúncio, passa a ter a garantia de seis anos de fábrica, válida para todos os tipos de consumidores, com a diferença que clientes pessoa física, esse período é associado a quilometragem ilimitada e pessoa jurídica vale o período ou a quilometragem de 100.000 quilômetros, o que acontecer primeiro. 

Além da garantia inédita e exclusiva, a Nissan Frontier também passa a contar com a cobertura de seis anos do Nissan Way Assistance, serviço 24 horas para atender os clientes da marca em casos de pane, colisão, furto, pneu furado e socorro mecânico. Em caso de necessidade, esse serviço também oferece carro reserva.

Linha Nissan Frontier 2024

A Nissan todas as versões da linha Frontier 2024 para o test drive entre as cidades de São Paulo-Campos do Jordão-São Paulo, em um trajeto com aproximadamente 350 quilômetros por ruas e estradas, intercalando asfalto, terra, cascalho, buracos, lama etc.

Em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel, mudando apenas a potência. A versão de entrada S é a única com transmissão manual de seis velocidades e 163 cavalos. As versões intermediárias SE, Attack e XE, além das topos Platinum e PRO-4X contam transmissão automática de sete velocidades e 190 cavalos.

Seu design segue o conceito global “Nissan Emotional Geometry Design”, que mistura estilo robusto e imponente, com sua grade e os faróis em forma de C, que tornam a frente única e facilmente reconhecível pelas ruas, avenidas, estradas e trilhas. 

 (Foto: Divulgação Sérgio Dias)

Na parte traseira, o desenho da tampa da caçamba e das lanternas garante são harmoniosos. A caçamba oferece uma excelente combinação de carga útil e volume na caçamba. Para isso, o compartimento tem capacidade para receber um volume de até 1.054 litros e carga até 1.043 quilos. Para o maior conforto na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.

 (Foto: Divulgação Sérgio Dias)

Na cabine, cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem "Gravidade Zero". Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga, garantindo o melhor conforto do mercado para o condutor.

 (Foto: Divulgação Sérgio Dias)

No trecho off road a suspensão é um dos destaques e diferenciais, pois a Frontier é a única do seu segmento a ter o conjunto traseiro com sistema multilink e molas helicoidais que trabalham conectados a um eixo rígido. 

Essa solução oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem renunciar às capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.

A lista de equipamentos de conforto e segurança é ampla em todas as versões e você confere no https://youtu.be/RSjA04f75_g. A picape conta com um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos que fazem parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility.

São eles: Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW); Assistente Inteligente de Frenagem (FEB); Alerta de Ponto Cego (BSW); Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP); Visão 360º Inteligente (AVM); Detecção de Objetos em Movimento (MOD); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA); e Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA).

 (Foto: Divulgação Sérgio Dias)

 (Foto: Divulgação Sérgio Dias)

Confira Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Aston Martin confirma início de produção do Valhalla em 2024

A Aston martin confirmou o início de produção em 2024 do Valhalla, além de informar que há unidades do modelo encomendadas para o Brasil. Com apenas 999 unidades, o modelo está colhendo os benefícios da Fórmula 1, como metodologias, expertise e tecnologias comprovadas em corridas.

O Valhalla entra na transição da Aston Martin da combustão interna para a híbrida e total eletrificação. Ele é equipado com um motor V8 biturbo, o mais avançado, sensível e de mais alta performance já instalado num Aston Martin e três motores elétricos, que juntos criam um trem de força híbrido com tração nas quatro rodas.

Volvo comemora 20 anos do caminhão VM com série especial

O Volvo VM chega aos 20 anos com uma série especial limitada em apenas 200 unidades nas configurações 6x2 e 8x2, equipadas com motor Volvo D8K e caixa de câmbio I-Shift na cor Iced Mercury metálica com selos e faixas com inscrição comemorativa VM 20 Anos e outros detalhes exclusivos. 

Além disso, os veículos da série possuem faróis de neblina, luz de posição extra, espelhos elétricos com aquecimento, para sol frontal, lanternas traseiras em led, buzina a ar, ar-condicionado, cabine leito, climatizador de teto, levantamento elétrico dos vidros, para-sol interno lateral e rádio com leitor USB+MP3+Bluetooth.

JAC Motors faz nova redução de preço do elétrico E-JS1

A JAC Motors anunciou nova redução no preço do elétrico E-JS1 fabricados em 2022, modelo 2023, que passa a custar R$ 126.900,00 e tem autonomia de 302 quilômetros.

“Embora o volume de vendas totais dos modelos 100% elétricos ainda seja pequeno no Brasil, inferior a 1%, o crescimento desse segmento chamou a atenção da JAC Motors na China. Explicamos que o impacto de cerca de 5 a 7% no reposicionamento do preço refletiria num aumento de 20 a 30% nas vendas do E-JS1. E a matriz concordou”, explicou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Nova modalidade de aluguel permite cliente ficar com a moto no final do contrato

A plataforma Awto apresenta um plano de aluguel de motos e scooters elétricas que, ao término de um contrato de 12 meses, o cliente sai como proprietário do veículo.

Com diárias a partir de R$ 52,00, estão inclusos o seguro da moto contra roubo/furto e batida, além de duas baterias, dois capacetes, que podem ser comprados no final do plano, e suporte 24 horas.

Jeep traz para o Brasil a geração híbrida do Grand Cherokee

O Jeep Grand Cherokee agora é híbrido plug-in com a configuração 4xe, que se pronuncia “four by e”), que une motor turbo a combustão, dois motores elétricos e potência de 380 cavalos.

“Com o novo Grand Cherokee 4xe, avançamos em nossa trajetória de eletrificação no país, reforçando o compromisso da marca em oferecer performance aliada a eficiência e respeito ao meio ambiente, ao mesmo tempo que fortalecemos a reconhecida e incontestável capacidade off-road”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

SERES 7 recebe 50 mil encomendadas em menos de um mês

O SERES 7, vendido na China como Aito M7, chegou à marca de 50.000 unidades encomendadas desde o seu lançamento em 12 de setembro.

O modelo estará à venda no Brasil em novembro na versão 4WD, com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, formado por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite rodar até 1.300 quilômetros.

Diamond Films confirma estreia de “Ferrari” dia 8 de fevereiro de 2024

A Diamond Films acaba de lançar o trailer de “Ferrari”, que pode ser conferido no https://www.youtube.com/watch?v=7jTVI2EmcJo. O longa com direção de Michael Mann é estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz, Gabriel Leone e Shailene Woodley e estreia nos cinemas de todo o Brasil em 8 de fevereiro de 2024, nas versões dublada e legendada.

O ator brasileiro Gabriel Leone foi escolhido por Michael Mann para interpretar o piloto espanhol Alfonso De Portago no longa. Portago ganhou notoriedade na década de 1950 por seu estilo de vida extravagante e suas habilidades como piloto de corrida. Sarah Gadon, Jack O’ Connell e Patrick Dempsey completam o elenco do longa.

Motorista de aplicativo com restrição de crédito já pode alugar carros por assinatura

A Carflip acaba de anunciar o lançamento de uma solução destinada especificamente aos motoristas de aplicativo. Com o produto, mesmo trabalhadores com restrições de crédito têm a possibilidade de utilizar carros seminovos, para transportar passageiros e gerar renda.

A solução oferece ainda a possiblidade de pagamentos semanais, que se adequam mais facilmente ao fluxo de caixa desta atividade. Outra vantagem é que a startup devolve parte do investimento em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel.