Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itaguatins, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 17ª Delegacia de Itaguatins efetuou, na quarta-feira, 18, a prisão de um homem, de 23 anos, o qual é investigado pela prática de um crime de homicídio, fato ocorrido em julho, em cavalgada realizada na cidade. 

De acordo com o delegado Antônio Bandeira, titular da 17ª DP, logo após tomar conhecimento dos fatos, as equipes da PC-TO conseguiram identificar o autor. “Com base nas informações colhidas durante o período investigatório, representamos pela prisão desse suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Itaguatins”, frisou a autoridade policial. 

Contudo, a fim de se furtar da persecução penal, o homem fugiu e passou a ser procurado pela Polícia, sendo que, nessa quinta-feira, ele se apresentou na Delegacia de Augustinópolis  e acabou preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. 

O Crime

Segundo revelaram as investigações da Polícia Civil, autor e vítima, ambos de 23 anos, estavam em uma festa durante a cavalgada de Itaguatins, quando se envolveram em uma discussão que rapidamente evoluiu para um confronto físico. “Neste momento, o autor pegou uma garrafa de cerveja que estava quebrada e desferiu golpes no pescoço e também nas costelas da vítima, que mesmo sendo socorrida, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito”, ressaltou a autoridade policial. 

Com o aprofundamento das investigações, o homem foi identificado e acabou preso na última quarta-feira. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde aguardará manifestação da Justiça. (SSP/TO)