Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de circular de Norte a Sul do Tocantins com repertório que une música clássica e o cancioneiro popular, para um público de mais de 2 mil pessoas, o projeto Tocantins em Concerto, da Associação Viva Música, finaliza esta semana com contrapartida social.

O projeto vai levar a oficina musical “Viola de Buriti, Instrumento Musical Característico da Cultura Tocantinense” para estudantes de escola pública municipal. A atividade é gratuita e acontece na próxima quinta-feira, 26, no auditório da Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, às 9 horas.

A oficina será ministrada pelo músico e artesão Wanderley Batista e é voltada para estudantes e professores da rede pública de ensino. São estimadas cerca de 120 pessoas.

Projeto

A caravana foi realizada ao longo do primeiro e segundo semestre deste anos e levou concertos gratuitos com os cantores Braguinha Barroso, Dorivã, Genésio Tocantins e Lucimar, acompanhados da Orquestra Viva Música, às cidades de Palmas, Porto Nacional, Arraias, Natividade e Araguatins. 

A realização é da Associação Viva Música e do Ministério da Cultura, com patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Secretaria Estadual de Cultura, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Tocantins.