Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação ATS

Foto: Divulgação ATS

No esforço contínuo de melhorar os serviços de saneamento básico e facilitar o acesso à informação, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), lançou um aplicativo inovador que já está disponível para download na plataforma Play Store para celulares com sistema operacional Android.

O lançamento do aplicativo Agência Virtual ATS comprova o compromisso do Governo do Tocantins em oferecer serviços de saneamento de alta qualidade e promover o bem-estar de sua comunidade. Esta ferramenta moderna promete tornar a vida mais fácil para os cidadãos do Tocantins, reforçando a importância da acessibilidade e transparência nas operações de saneamento.

Para o gerente comercial da Agência, Bruno Queiroz, o App facilita o acesso e amplia os serviços de atendimento aos clientes. “Ampliamos nossos canais digitais para facilitar o acesso aos serviços da ATS. Com a implantação do aplicativo da ATS, disponibilizamos mais serviços sem a necessidade de deslocamento do cliente aos nossos escritórios, permitindo que ele consiga resolver questões práticas e sanar as possíveis dúvidas sem sair de casa”, destaca.

O presidente da autarquia, Davi Goveia Junior, afirma que a nova ferramenta além de ampliar o acesso, melhora o relacionamento com os consumidores. “Nosso novo aplicativo, que em breve também estará disponível para celulares IOS, é uma ferramenta completa. Nele os nossos clientes podem solicitar serviços, segunda via da fatura e fornecer maiores informações que serão de suma importância para aprimorarmos o nosso atendimento tanto nos formatos digitais, quanto presenciais. Isso melhora de toda forma o nosso relacionamento com os consumidores dos municípios concessionários”, afirma o presidente.

O aplicativo da ATS oferece uma ampla gama de recursos e funcionalidades destinados a aprimorar a transparência e a acessibilidade das informações. Alguns dos principais recursos incluem: segunda via de faturas, consulta de débitos, histórico de consumo, consulta de protocolos de atendimento, relato de falta de água e vazamentos.

A implementação deste aplicativo representa um marco significativo na busca por uma qualidade de vida aprimorada para a população. A transparência e a facilidade de acesso às informações relacionadas ao saneamento não apenas vão melhorar os serviços, mas também irão envolver a comunidade na busca por soluções conjuntas.