Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO

Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta sexta-feira, 27, em seu gabinete no Palácio Araguaia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, que estava acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), Gedeon Pitaluga. A reunião teve caráter de cortesia e também serviu para troca de ideias sobre pautas da cidadania.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância do profissional da advocacia para a sociedade, agradeceu a visita de Beto Simonetti e afirmou que o Governo do Tocantins está sempre à disposição para as parcerias com a OAB. “As portas estão abertas para discutirmos parcerias, porque entendemos a importância do advogado, ele é fundamental para a sociedade”, ressaltou.

O presidente da OAB, Beto Simonetti, enfatizou que a reunião teve um caráter de cortesia e agradecimento ao Governador, e uma oportunidade de trocar ideias sobre algumas pautas de interesse da categoria dos advogados. “Foi uma visita muito positiva e de agradecimento pelas pautas já encaminhadas e bem recebidas pelo Governador. Ele sempre se mostra sensível e atencioso com as nossas pautas, que promovem projetos que dignificam a atuação da advocacia”, pontuou.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou que o momento foi uma oportunidade de discutir cidadania. “Cidadania é um tema importante, principalmente em um governo que tem como princípio e grande prioridade o cidadão tocantinense. Então, a Ordem dos Advogados veio se colocar à disposição do Governo do Tocantins para ações que envolvam a cidadania no nosso Estado, seja no sistema prisional, na assistência jurídica gratuita ou em qualquer outra pauta que envolve o tema cidadania”, declarou. 

Também participaram da reunião o procurador-geral do Estado, Kledson Moura; o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim; e integrantes da OAB/TO. 

(Foto: Adilvan Nogueira/Secom-TO)