Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário Fábio Vaz participa de evento da Google for Education, na Califórnia.

O secretário Fábio Vaz participa de evento da Google for Education, na Califórnia. Foto: Divulgação Seduc

Foto: Divulgação Seduc O secretário Fábio Vaz participa de evento da Google for Education, na Califórnia. O secretário Fábio Vaz participa de evento da Google for Education, na Califórnia.

O titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fábio Vaz, está na Califórnia (EUA), representando o Governo do Tocantins, para participar do Google for Education Leader Series 2023. O evento ocorre de 30 de outubro a 1º de novembro na sede do Google e reúne líderes inovadores do setor público de vários países.

O encontro prevê palestras, workshops, que buscam fornecer uma visão sobre o futuro da educação, gerando ideias e discussões sobre a cooperação aliada à tecnologia com foco na melhoria da qualidade do ensino público, além de apoiar a formação de líderes que moldarão o futuro da Educação.

A programação conta com diversas palestras, oficinas e debates sobre as Perspectivas Globais da Educação. O evento também inclui o Chrome Experience Center, um tour que permite os participantes conhecerem programas e ferramentas tecnológicas capazes de transformar os processos de ensino e aprendizagem.

“Além de debater os desafios da educação e as iniciativas de sucesso de diversos países, também teremos a oportunidade de explorar os produtos do Google, e o que a tecnologia pode oferecer para aprimorar o aprendizado, o ensino e a gestão”, relatou o secretário da Educação do Tocantins, Fábio Vaz.

(Forto: Divulgação Seduc)