Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Fieto

Foto: Divulgação Fieto

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, participou nessa terça-feira, 31/10, da posse do novo presidente eleito para a gestão 2023-2027 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, em Brasília. Na ocasião, Pires foi empossado como membro da diretoria da CNI e indicado para o cargo de vice-presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação.

O evento contou com a participação de lideranças políticas, como o vice-presidente da república Geraldo Alckmin, empresários de todo o país, da diretoria da Fieto e demais federações. Principal representante da indústria brasileira, a CNI estabelece diretrizes, coordena iniciativas, campanhas e pautas na atuação em defesa dos interesses da indústria.

“O apoio que federações como a Fieto recebem da CNI é de fundamental importância para a realização de ações e projetos em prol do desenvolvimento industrial nos estados. A classe empresarial está muito bem representada pelo presidente Alban que, certamente, tem muito a contribuir para a retomada do crescimento da indústria”, observou o presidente da Federação do Tocantins, Roberto Pires.

Novo presidente

Antonio Ricardo Alvarez Alban estava na presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia desde 2014 e na presidência do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) desde 2018. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia e Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Bahia, Alban trabalhou no Citibank no início dos anos 1980 e, desde 1987, é sócio-diretor da Biscoitos Tupy, tradicional fábrica de alimentos baiana fundada por sua família.