Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os interessados em inscrever-se no Vestibular Unificado 2024/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e que perderam o prazo têm uma nova data limite. É que o período de inscrições foi prorrogado e agora segue até o dia 8 de novembro. 

As inscrições devem ser feitas pelo site seja.ifto.edu.br/20241/. A confirmação da inscrição é feita por meio do pagamento de uma taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos de graduação, que deve ser feito até o dia 9 de novembro.

Nesta edição, são ofertadas 2983 vagas, que estão divididas entre cursos técnicos (ensino médio) e de graduação (ensino superior). São ofertados 29 cursos técnicos integrados ao ensino médio, 2 cursos técnicos concomitantes ao ensino médio, 4 cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e 36 de graduação, distribuídos pelas unidades do IFTO de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Porto Nacional. 

A grande novidade neste vestibular é a oferta do curso de Medicina Veterinária no Campus Araguatins, o primeiro da região do Bico do Papagaio. O quadro de cursos e a distribuição de vagas estão disponíveis no anexo XV do edital.