Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Conselho Regional de Farmácia do Tocantins (CRFTO) realiza entre esta quarta-feira (8) e quinta (9) de novembro, eleição para escolha de conselheiros efetivos e diretoria. A votação é obrigatória para profissionais com registro no CRF, sendo facultativo aos maiores de 65 anos remidos e declarantes incapazes ou enfermos.

Ao todo, serão escolhidos seis conselheiros efetivos e membros da diretoria, apenas uma chapa concorre nesta eleição.

Nesse processo eleitoral, serão eleitos: seis Conselheiros Regionais Efetivos para o quadriênio 2024/2027; Chapa da Diretoria do CRF-TO para o biênio 2024/2025.

O direito de votar será exercido pelo farmacêutico que, na data de fechamento do cadastro, estiver inscrito definitiva ou provisoriamente junto ao seu respectivo Conselho Regional de Farmácia (CRF) e não estiver proibido ou suspenso de exercer a profissão.

A votação será realizada exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico https://votafarmaceutico.org.br e no período ininterrupto de 24 horas. Para votar, basta seguir as orientações contidas no comunicado enviado pelo Conselho Federal de Farmácia. É preciso fazer o login com a senha individual, registrar o voto e em seguida imprimir ou salvar o comprovante de votação.

Sobre as eleições

A eleição ocorrerá do meio-dia (horário de Brasília) de 8 de novembro de 2023 até o meio-dia de 9 novembro de 2023. As senhas provisórias foram, automaticamente, enviadas aos farmacêuticos aptos ao voto. Para verificar a sua aptidão ao voto, bem como os dados de contato cadastrados, consulte o módulo “colégio eleitoral” deste portal de votação.

Recuperação de senha e acesso na plataforma Vota Farmacêutico 

Caso queira recuperar sua senha provisória, o profissional deve acessar o módulo “Recuperar senha” do portal. Somente serão enviadas senhas aos telefones e e-mails cadastrados junto ao CRF até a data de 26/10/2023.

A troca da senha provisória por uma senha pessoal (de exclusivo conhecimento) é obrigatória. Para proceder com a troca, é preciso seguir os passos abaixo:

1) Acesse o site votafarmaceutico.org.br/

2) Selecione o CRF em que você tem registro principal

3) Clique no botão “Trocar senha”

4) Digite o número do seu CPF

5) Digite a senha provisória exatamente como recebida no campo “Sua senha provisória”

6) Digite a Senha que deseja configurar como senha pessoal no campo “Sua senha pessoal” e a confirme no campo “Confirmação de Sua senha pessoal”

7) Insira o código de segurança do Captcha

8) Clique em “Trocar a senha” para concluir a troca.