Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o objetivo de impulsionar a inovação e o desenvolvimento dos microempreendedores individuais e contribuir para o fortalecimento econômico e sustentável da região Vale do Araguaia, o Sebrae Tocantins está promovendo ao longo do mês de novembro ações de atendimento em 16 municípios que compõem a região no Estado.  

A gerente do Sebrae, Renata Moura explica que a ação ocorrerá nas Salas do Empreendedor e Prefeituras Municipais dos respectivos municípios, e que a expectativa é atender um público de aproximadamente 500 pequenos negócios, fornecendo orientações voltadas para a inovação nos pequenos negócios. 

“Durante os atendimentos serão destacadas orientações sobre inovação, com ênfase nas soluções oferecidas pelo programa Sebraetec e UP Digital, bem como temáticas como Compras Públicas e Acesso a Crédito contemplando o foco em inovação. Além disso, serão fornecidas informações sobre o novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para o MEI, entre outras orientações relevantes para o desenvolvimento e aprimoramento dos negócios locais”, pontua a gerente. 

As datas definitivas para os atendimentos em cada município estão sendo coordenadas em colaboração com os parceiros da ação, mas já há uma prévia do cronograma. O itinerário inclui municípios como Araguacema, Dois Irmãos do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Miranorte, Barrolândia, Chapada de Areia, Caseara, Marianópolis do Tocantins, Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Pugmil, Pium, Nova Rosalândia, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Paraíso do Tocantins.