Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foi finalizado neste sábado, 11, a semana rústica do I Curso de Operações de Divisas da Polícia Militar. Esta etapa ocorreu em uma área rural de Palmas onde 43 policiais militares do Estado do Tocantins e Goiás colocaram à prova a sua resistência e capacidade de ação em ambientes hostis. 

Com início no dia 6 de novembro, a etapa rústica testou ao máximo cada aluno que iniciou o curso com treinamento físico e psicológico rigoroso a fim de que os alunos sejam forjados e internalizem na mente que são mais fortes do que pensam. Dos 43 policiais que iniciaram o curso, 7 foram desligados nesta etapa. 

Após esta semana rústica, iniciará a etapa de instruções com 18 disciplinas teóricas onde os alunos devem conhecer a doutrina do COD; Ações Táticas em ambiente rural; Identificação de explosivos; Atividade de Inteligência Policial;  Armamento; Equipamento e tiro policial; Mapeamento de divisas; dentre outros assuntos.

Após a segunda etapa, os alunos participarão de um estágio supervisionado que será o último teste de aptidão para o curso e conseguindo êxito em todas as etapas, o policial estará formado e receberá o título de “caçador”, passando a compor a tropa especializada da Companhia de Operações de Divisas do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED). (PM/TO)

(Foto: PM/TO)