Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho Sandes

Foto: Marcos Filho Sandes

A partir das 20 horas da próxima terça-feira, 14 de novembro, dia do aniversário de Araguaína, a Prefeitura segue com a programação cultural aberta à população e promove o show nacional com o grupo Barões da Pisadinha, na Via Lago. A noite de atrações ainda traz as apresentações de Paulinho Braga, Felipe e Matheus e DJ Du Neto.

De acordo com o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Edson Gallo, a expectativa é receber mais de 20 mil pessoas na Via Lago. “Toda a população está convidada para mais um show que vai mobilizar milhares de famílias. É um gênero musical alegre que tem muita identificação com nossa população. Acredito que será uma grande festa”.

Barões da Pisadinha

Formada pelos músicos Rodrigo Barão e Felipe Barão, em dezembro de 2015, na Bahia, os  Barões da Pisadinha se tornaram um fenômeno musical com o ritmo piseiro e tecnobrega. Um dos grandes sucessos foi em 2019 com a música "Tá Rocheda", quando o grupo ganhou notoriedade nacional após o jogador Neymar dançar a música e publicar em seu Instagram.

Depois, a banda ganhou ainda mais visibilidade com os hits “Basta Você Me Ligar”,  “Esquema Preferido”, “Já que me ensinou a beber”,  “Galera do Interior”, “Recairei”, entre outros.

Estrutura

Para receber o grande público, a Prefeitura de Araguaína montou a maior estrutura de palco já feita no calçadão da Via Lago, com painéis de LED na lateral e projeção simultânea, além de um túnel geospace.

Segurança

A segurança no local será realizada pelas equipes da GMA (Guarda Municipal de Araguaína), Bombeiros Civis e Militar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), segurança privada e pela Polícia Militar, que supervisionará do alto, por meio de uma torre de vigilância.

Fortalecimento da economia

Além de proporcionar entretenimento, a programação cultural também impulsiona o comércio local com mais de 80 comerciantes expondo seus produtos com diversos tipos de comidas e bebidas, além da grande movimentação nos restaurantes e bares da cidade.

Araguaína 65 anos

Para celebrar os 65 anos de emancipação do município, a Prefeitura de Araguaína preparou uma programação especial, com atrações culturais e entrega de obras.  As ações iniciaram na sexta-feira, 10, com a entrega da infraestrutura, pavimentação, drenagem e regularização fundiária da Vila Bandinha e a entrega da reforma e ampliação da Escola Luiz Gonzaga.

No Sábado, 11, a população prestigiou a abertura da Motoara e o show com a banda nacional Detonautas. No domingo, 12, a Motoara, o maior encontro de motociclistas do Tocantins e um dos cinco maiores de todo o Norte do Brasil, encerrou a programação com show das bandas locais.

Até o dia 30 de novembro, a Prefeitura de Araguaína entregará mais obras importantes para a população. Confira:

13/11 (segunda-feira)

19h: Entrega asfalto no Setor Itatiaia

14/11 (terça-feira)

22h: Show com Barões da Pisadinha

17/11 (sexta-feira)

19h: Lançamento do branding turístico de Araguaína

20/11 (segunda-feira)

9h: Entrega da Av. Campos Elísios:

22/11 (quarta-feira)

18h: Entrega SCFV Novo Horizonte

27/11 (segunda-feira)

18h: Asfalto e drenagem no Setor Morada do Sol

30/11 (quinta-feira)

8h30: Entrega da UBS do Nova Araguaína