Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PF/TO

Foto: Divulgação PF/TO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – (FICCO – Tocantins), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Tocantins, deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a “Operação Gatuno”, com o objetivo de investigar a prática de furto qualificado mediante destruição e rompimento de obstáculo à subtração da coisa, praticado durante o repouso noturno, cometido contra a Agência dos Correios de Miracema do Tocantins/TO no dia 18/06/2023.

Foram furtados equipamentos eletrônicos e violadas diversas encomendas da empresa pública postal.

Policiais integrantes da Ficco participam da operação, cumprindo um mandado de prisão preventiva e duas mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4a Vara Federal Criminal do Tocantins.

A operação foi denominada “Gatuno”, pois o principal suspeito sempre agia de forma sorrateira, silenciosa, com bastante destreza para não ser notado, segundo as polícias. O indivíduo, como é informado, é detentor de inúmeras condenações, possuindo extensa ficha policial, maus antecedentes e reincidência em crimes de roubo e furto qualificado pelo arrombamento de obstáculo, praticado durante o repouso noturno.

Os envolvidos identificados foram indiciados pela prática do crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4o, inciso I, do Código Penal Brasileiro, com previsão de pena máxima de reclusão de 8 anos. (PF/TO)