Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PC/TO

Foto: Divulgação PC/TO

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, no início da tarde dessa terça-feira, 14, policiais civis da 34ª Delegacia de Filadélfia deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 41 anos que é investigado por praticar violência doméstica contra os próprios pais idosos, naquela cidade. 

A prisão foi realizada na cidade de Babaçulândia, cidade vizinha para onde o homem fugiu ao perceber que seria capturado. “H.V.S reside em Filadélfia, mas hoje quando soube que a Polícia Civil estava em diligências a sua procura, evadiu-se em uma moto de sua propriedade para a cidade de Babaçulândia e com base nas informações colhidas a equipe da 34ª DP deslocou-se até essa cidade, logrando êxito na prisão do mesmo”, disse o delegado Charles Arruda. 

O indivíduo foi preso por ameaça e violência contra seus pais que são idosos e também por violar medida protetiva que o impedia de se aproximar das vítimas. “As investigações da PC-TO apontaram que o pai com 87 e a mãe com 79 anos já haviam sido agredidos fisicamente, segundo relato familiar, bem como uma sobrinha e uma irmã dele já vinham sofrendo, há mais de 30 dias, com a violência exercida pelo indivíduo contra eles”, disse o delegado. 

Após ser capturado o homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à carceragem da Unidade Penal Regional da cidade, onde aguardará manifestação da Justiça. (SSP/TO)