Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Alessandra Alkimin, educadora criativa e co-fundadora da Escola de Palestrantes será atração em Araguaína.

Alessandra Alkimin, educadora criativa e co-fundadora da Escola de Palestrantes será atração em Araguaína. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Alessandra Alkimin, educadora criativa e co-fundadora da Escola de Palestrantes será atração em Araguaína. Alessandra Alkimin, educadora criativa e co-fundadora da Escola de Palestrantes será atração em Araguaína.

Para unir e fortalecer mulheres empreendedoras de Palmas e Araguaína, acontece no próximo dia 18, às 14h30 e 19h30, respectivamente, o 1º Summit 'Entre Donas' no Tocantins, uma extensão do programa Donas do Negócio. Criado com o intuito de proporcionar apoio, inspiração e oportunidades de crescimento para mulheres empreendedoras, o evento reforça o papel ativo do Sicredi no desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

Gratuito, o congresso contará com palestras de capacitação para as participantes. Na capital, o Summit, que ocorre no Ivoneth Buffet (Quadra 112 Sul, Rua SR 01, Lote 04), tem na programação a chef Haila Santuá, empreendedora e ex-competidora no Master Chef, e Tudy Vieira, especialista em liderança e planejamento de gestão empresarial.

Já em Araguaína, o evento será realizado na La Fontana (Rua Aparecida, nº 293, São João). Na programação, Alessandra Alkimin, educadora criativa e co-fundadora da Escola de Palestrantes, aborda o tema 'A mulher no centro do seu negócio'. A dupla Juliana Saboia e Mariana Rosa discute 'A importância do networking e o network na prática'.

As inscrições são gratuitas para associadas, mediante a doação de um kit de higiene contendo hidratante Nivea Milk 400ml, sabonete e creme dental. Os kits serão destinados para a Liga Feminina do Câncer no dia do evento. O evento é exclusivo para associadas do Sicredi.

Segundo Jô Castro, assessora de Desenvolvimento da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, o Donas do Negócio apoia e incentiva o empreendedorismo feminino, fornecendo não apenas produtos financeiros para essas mulheres, mas também engajando-as por meio dos pilares de informação, inspiração, capacitação e conexão.

"O Summit Donas do Negócio representa um marco significativo no nosso compromisso de apoiar o desenvolvimento feminino e o empreendedorismo. Este evento busca não apenas capacitar, mas também inspirar e conectar mulheres empreendedoras, promovendo um ambiente propício ao crescimento e à colaboração", destaca Jô Castro.

Fortalecimento do empreendedorismo feminino

O Donas do Negócio é uma iniciativa que visa capacitar e fortalecer mulheres empreendedoras, oferecendo apoio e oportunidades de crescimento em suas respectivas áreas de atuação. Atualmente, o programa está presente em várias cidades do Tocantins, incluindo Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Araguaína, reforçando o compromisso contínuo em impulsionar o empreendedorismo feminino e contribuir para o desenvolvimento das regiões onde a cooperativa atua.

O Donas disponibiliza uma plataforma digital (donasdonegociosicredi.com.br) que oferece informações atualizadas sobre diversos temas, incluindo cenário econômico, carreira, liderança feminina, inovação e gestão de negócios, juntamente com um jogo interativo de educação financeira para aprimorar as habilidades e conhecimentos das mulheres empreendedoras.