Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Nonato Silva/Unitins

Foto: Nonato Silva/Unitins

Neste domingo, dia 19, os 5.963 candidatos inscritos farão as provas do Vestibular 2024/1 do Projeto de Interiorização Universitária, TO Graduado, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em 15 cidades.  

Neste processo seletivo foram ofertadas 1.240 vagas para os cursos a distância de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas nos municípios de Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Xambioá, Sítio Novo.

Os portões dos locais de aplicação serão abertos pontualmente às 8h e fechados às 9h (horário de Brasília). A duração das provas será de 3 horas e elas serão realizadas em um único turno, das 9h15 às 12h15. Os candidatos deverão responder às 30 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais e só poderão deixar a sala após 1 hora do início da aplicação. 

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destacou o bom desempenho do projeto nas cidades que fazem parte do TO Graduado. “Foram quase 6 mil inscrições para um quantitativo de 1.240 vagas. Batemos o recorde de inscrições no Vestibular do TO Graduado desde o seu lançamento. É um número muito expressivo que mostra a força do projeto e o reconhecimento da população pela política pública de acesso ao ensino superior. Desejo uma boa prova a todos e tenho certeza que bons alunos serão aprovados neste certame”, comentou. 

Recomendações para o dia da prova: 

  • O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60  minutos;
  • O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica de tinta azul ou preta de material transparente;
  • Os candidatos devem se atentar à apresentação de documentos e as orientações para acondicionamento de lanches e água em embalagens transparentes;
  • Apresentar documento de identificação oficial original com foto (veja os documentos permitidos no Edital);
  • Levar comprovante de inscrição (impresso ou online);
  • Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em smartphones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.

Os candidatos poderão conferir a divulgação do gabarito preliminar no dia 20 de novembro, após as 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins. O gabarito definitivo será publicado dia 27 de novembro e as aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2024.