Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Em consonância ao Dia da Consciência Negra, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza nesta segunda-feira, 20 de novembro, às 15h, uma roda de conversa com o tema “Equidade Racial e Antirracismo: qual o papel das organizações?”, no pleno do Tribunal, com transmissão ao vivo no YouTube.

A ação faz parte do Programa de Combate e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação, e traz a importância de discutir temas relacionados à diversidade e inclusão dentro e fora do ambiente de trabalho.

Muito mais do que uma simples data, o Dia da Consciência Negra serve como um momento de reflexão sobre a história, cultura e desafios enfrentados pela população negra e sobre a necessidade de combater o racismo em todas as suas formas.

As inscrições para a roda de conversa serão feitas na hora do evento, via QR Code. Para o público que irá acompanhar pelo YouTube, um link de cadastro será disponibilizado para posterior acesso a certificação de 4 horas.

Saiba mais

Em março deste ano, o TRE-TO assinou o Termo de Adesão ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, gerido pelo CNJ . No ato, a instituição se comprometeu a fomentar a promoção da equidade racial. (TRE/TO)

(Foto: Miller Freitas)