Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A parceria bem-sucedida com o município de Araguaína para a gestão do Cantinho do Vovô e o bom trabalho à frente da cidade levaram a Maçonaria a homenagear o prefeito Wagner Rodrigues em um evento na noite dessa segunda-feira, 20 de novembro. O jantar foi organizado pela Loja Maçônica Cláudio Neto nº 4, mas contou com cerca de 100 pessoas e com maçons de outras lojas do município. A homenagem tem um caráter inédito na cidade.

Conforme o venerável mestre Renato Bassani Coelho, a Prefeitura é uma parceira de primeira hora do Cantinho do Vovô, asilo administrado pela Loja Maçônica Cláudio Neto, cedendo funcionários e ajudando o espaço a funcionar a contento, cuidando dos idosos com qualidade. Atualmente, 20 idosos moram no local. “A gente homenageia quando o prefeito faz jus à homenagem”, afirmou Renato.

Pela homenagem, Wagner recebeu uma placa especial, onde a Loja Maçônica Cláudio Neto ressalta a gratidão e parceria com o Cantinho do Vovô. “Admirável aquele que deixa de viver para si mesmo para viver pelo próximo, e que é feliz por simplesmente estar fazendo alguém feliz, que faz tudo de bom grado sem querer nada em troca, que dispõe de tempo, pois o tempo é melhor que alguém pode oferecer para outra pessoa”, destaca texto placa, ao citar frase do filósofo Diego Perez Ferreira.

Membro da Loja Maçônica Cláudio Neto e venerável em quatro ocasiões, Francisco Valtércio Pereira ressaltou que o evento foi um grande agradecimento por tudo que o prefeito tem feito em apoio aos serviços da entidade. “Sempre temos proposto ideias e ele tem atendido. Quem anda pela cidade pode ver o grande trabalho realizado. A homenagem teve a presença de integrantes de várias lojas maçônicas e isso mostra o prestígio. Eu tenho 27 anos de Maçonaria e nunca nem um prefeito recebeu uma homenagem dessas”, salientou.

Emocionado, Wagner Rodrigues agradeceu a homenagem, elogiou o trabalho da Loja Maçônica na gestão do Cantinho do Vovô e no cuidado com os idosos que moram lá. “Eu só tenho a agradecer vocês por tudo e por essa homenagem. Garanto que vou seguir com o trabalho sério, sempre buscando entregar os melhores resultados para a população”, ponderou.