Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom Lázaro Botelho

Foto: Ascom Lázaro Botelho

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) solicitou, por meio de ofício, a doação de um helicóptero para atender a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins (PRF-TO). O pedido foi realizado durante audiência com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança  Pública, Ricardo Cappelli nessa terça-feira (21) com a presença do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, do superintendente da PRF/TO, Alonso Trindade, e do secretário de Assuntos Legislativos, Elias Vaz.

“A doação seria um avanço substancial para garantirmos maior eficácia nas operações realizadas pela PRF no Estado, permitindo uma resposta mais ágil em situações de emergência, monitoramento eficiente de estradas e fronteiras, contribuindo para manter a segurança e bem estar da população”, disse o parlamentar.

Portaria MP 456/2017

Na ocasião, Lázaro também apresentou demanda da superintendência da PRF no Estado, que solicita a inclusão dos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas na portaria MP 456/2017, que  definiu a lista de municípios para o pagamento da indenização de fronteira na PRF, benefício garantido aos servidores pela Lei 12.855/2013.

O superintendente da PRF/TO, Alonso Trindade, agradeceu ao deputado Lázaro por articular a audiência e por se colocar à favor da categoria. “O helicóptero será de grande importância para a Corporação. Lázaro é um grande parceiro da PRF no Tocantins. Juntos, visamos não apenas à segurança dos policiais rodoviários federais, mas também à melhoria dos serviços prestados à comunidade”, declarou.