Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom SSPTO

Foto: Dicom SSPTO

Um homem condenado a uma pena de reclusão de mais de 14 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAMV - Arraias) no Sudeste do Estado, na manhã desta quinta-feira, 23. 

Conforme explica a delegada titular da 11ª DEAMV, Vanusa Regina de Carvalho Nunes, ao iniciar o termo de depoimento, autoridade policial descobriu a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo que estava sendo ouvido como testemunha e outro caso de atribuição da Unidade Especializada no combate à violência contra a mulher. 

Após levantamentos realizados no sistemas de dados da Polícia Civil, a delegada Vanusa confirmou a existência e também comprovou a validade do referido mandado de prisão definitiva por sentença penal condenatória transitada e julgado contra o indivíduo que foi condenado a uma pena de 14 anos, 4 meses e 24 dias pelo crime de estupro de vulnerável, mandado este que foi expedido pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. No momento em que recebeu voz de prisão, o indivíduo prestava esclarecimentos sobre um caso de violência doméstica em que seu padrasto estaria agredindo sua mãe. 

Diante dos fatos, de imediato foi dado cumprimento a ordem judicial e o homem de iniciais H.M.S de 46 anos de idade, após ser submetido aos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Cadeia Pública local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário do Distrito Federal, para onde deve ser recambiado a fim de dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado. (PMTO)