Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Maior medalhista paralímpico brasileiro da história, o nadador Daniel Dias participa, nesta terça-feira (28), em Palmas (TO), do lançamento de mais uma etapa do Olympism365 “Educação, Esporte e Meios de Vida”, projeto desenvolvido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), liderado pela Fundação SES, em parceria com a Demà Jovem by Renapsi. A iniciativa associa os valores do esporte com a educação, trabalho, distribuição de renda e impulsiona jovens aprendizes na busca por um lugar de destaque no mercado de trabalho.

Durante o evento, na Escola de Tempo Integral - ETI Padre Josimo (301 Norte), 170 jovens que participam do programa assistirão a uma palestra do atleta sobre o poder de transformação do esporte na formação das pessoas. Nadador paralímpico brasileiro e recordista mundial, Daniel possui 14 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos e é o 14º atleta mais medalhado da competição. Oficinas de vôlei, basquete, futsal e queimada também estão na programação.

Por meio do eixo “Educação, Esporte e Meios de Vida”, o projeto integra o poder do esporte na formação de mais de 10 mil alunos dos estados de Goiás, Tocantins e do Distrito Federal. Com isso, esses jovens têm a oportunidade de vivenciar na prática os valores olímpicos nos programas de aprendizagem da organização.