Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Aureny III, em Palmas, recebe nas próximas semanas as duas primeiras oficinas do projeto de extensão "Incubadora Social para Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Social": no dia 28 de novembro, a cabeleireira Marta Ferreira, especialista em cabelos naturais, abre a programação com a oficina "Beleza Afro". Depois, no dia 12 de dezembro, a expert em gestão de carreira e imagem profissional, Crislene Batista, apresenta dicas práticas valiosas sobre "Autoestima e Empoderamento Pessoal".

A oficina "Beleza Afro" será centrada na valorização da estética negra a partir do debate sobre a realidade social do negro. Durante o evento serão abordados temas como a história e a importância de símbolos culturais como tranças e turbantes, bem como os diferentes tipos e texturas de cabelos. Na parte prática, as participantes poderão aprender dicas de cuidados, fitagem e penteados.

A oficina "Autoestima e Empoderamento Pessoal", por sua vez, visa oportunizar às participantes reflexões sobre a própria imagem pessoal, na vida social, nos relacionamentos e na carreira profissional, assim como trazer propostas práticas de como transformar essa imagem de forma a conquistar uma vida com mais oportunidades.

Essas são as primeiras oficinas do projeto que irão acontecer. Também estão previstas outras, sobre Direitos das Mulheres, Plantas Medicinais e Teatro, tanto em Palmas quanto em Araguaína, que terão suas datas divulgadas em breve.

A Incubadora Social é uma iniciativa da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Ministério das Mulheres, o Governo do Estado do Tocantins e as prefeituras de Palmas e Araguaína. O público prioritário do projeto são mulheres em situação de vulnerabilidade social, em especial mulheres em situação de rua, mas qualquer mulher interessada pode participar das oficinas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário digital disponível no link, ou nos CRAS.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail incubadorasocial@uft.edu.br ou pelo Instagram @incubadorasocialuft.